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ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DO DIA 

14 DE SETEMBRO DE 2012


Ordem de trabalhos:

Ponto Primeiro: apresentação da Associação e seus objectivos aos novos pais e encarregados de educação. 
Ponto Segundo: Leitura e votação da ata anterior.
Ponto Terceiro: apresentação e votação do relatório e contas da Direcção relativo ao ano escolar dois mil e onze/ dois mil e doze. 
Ponto Quarto: Eleição dos Órgãos Sociais para o ano lectivo dois mil e doze/ dois mil e treze. 
Ponto Quinto: Outros Assuntos de interesse para a Associação. 

Principais conclusões da Assembleia Geral Ordinária:
  • Apresentação geral do relatório de contas:

Total de Proveitos: quarenta e seis mil, cento e dezanove euros e cinquenta cêntimos.
Total de Despesas/custos: quarenta e seis mil, setecentos e dezasseis euros e setenta e seis cêntimos.
Apresentou-se um resultado corrente negativo de: quinhentos e noventa e sete euros e vinte e seis cêntimos. 
Posto à votação, o relatório de contas foi aprovado com dezasseis abstenções. 
  • Foi então apresentada uma proposta de lista composta por:

Direção:
Presidente: Andreia  Borralho. Vice-Presidente: Fernando Albuquerque. Secretária: Sandra Figueiredo.  Tesoureira: Maria Almeida. Vogal: Sónia Lourenço. 1º Suplente: Ana Hespanhol. 2º Suplente: Sandra Baptista.
Mesa da Assembleia Geral:
Presidente: Carla Silva. Secretária: Raquel Duque. Secretário: Sérgio Rodrigues.
Conselho Fiscal:
Presidente: Nuno Almeida. Vogal: Orlando Bento. Vogal: António Vieira. 
Vogais:
Maria Bonifácio, Marisa Ribeiro, Cristina Barata, Sandra Cruz.
Procedeu-se então à votação, tendo a única lista concorrente sido aprovada por unanimidade.
  • Tomada de posse dos órgãos sociais eleitos nesta Assembleia Geral ordinária da APEAEJA – Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos da Escola Básica e Jardim de Infância D. António Monteiro – Jugueiros, Repeses.
  • Um Pai manifestou a intenção de ficar escrito em Ata o pedido à Direção de tentar-se, por todos os meios possíveis, o fecho da cobertura entre o refeitório e a porta de acesso ao edifício das salas de aulas. 
  • Foi assim considerada aprovada a terceira proposta, decidindo-se então que seria pedida uma quantia anual aos Pais no valor de trinta e euros, para os que tivessem um filho matriculado, cinquenta e cinco euros para os Pais com dois filhos matriculados e setenta euros para os Pais com três filhos matriculados, sendo estes valores empregues no pagamento de despesas correntes, acrescendo em todos os casos, mais cinco euros relativos à comparticipação para novos investimentos a realizar.
  • Foi ainda apresentada outra proposta, proveniente de um dos Pais presentes, que visava o fecho do portão em uso para o acesso à Escola fora dos horários de entrada e saída das aulas e ainda garantir a presença de uma pessoa responsável pela vigilância sempre que a mesma se encontrasse aberta durante os horários de saída e entrada dos alunos, medida esta que deveria perdurar enquanto não se definisse uma solução mais eficaz e abrangente no domínio da segurança daquela área específica. Esta proposta foi aprovado por unanimidade.
  • Foi sugerido também por um Pai que seria de todo o interesse realizar diligências futuras no sentido de possibilitar a construção de uma cobertura junto àquele portão de entrada e saída, como forma de abrigar os alunos que aguardassem pelos seus pais naquele local.
  • O Presidente da Mesa da Assembleia apresentou uma proposta de agradecimento ao Presidente da Associação pelos seus oito anos de excelentes préstimos, tendo a mesma reunido aprovação unânime e aclamação geral dos presentes na sala.